O que são ruídos de comunicação?

  • CevherShare

Ruídos de Comunicação sempre geram futuros problemas.

Líderes, boa tarde!

Tudo bem?

O conceito é bem simples e, tenho certeza, de que todo mundo já acabou participando, de uma forma ou de outra.

Ruídos de comunicação, ou seja, quando há uma falha na transmissão da mensagem, acontece quando antes da mensagem chegar ao seu destino, sofre uma interferência de terceiros.

Trazendo para uma linguagem menos formal, ruído na comunicação é quando ocorre o famoso “telefone sem fio”, ou seja, você quer transmitir um mensagem para alguém, só que esta mensagem não chega diretamente a outra pessoa, alguém, no meio do caminho recebe sua mensagem e a repassa. Ou seja, quando alguém ou alguma coisa, interfere na comunicação a probabilidade de termos um ruído na comunicação é enorme, visto que este terceiro que recebeu sua mensagem antes de chegar ao destino, pode interpretá-la de um jeito diferente e, com isso, quando chegar no destino, chegará de forma distorcida.

Abaixo uma imagem clássica que resume um ruído:

Ruídos de Comunicação

Devemos tentar ao máximo evitar isto. Lembrem-se que, a partir de agora, a comunicação será direta, evitando as interferências.

Tem um ditado que diz:

 “Se quer algo bem feito, faça você mesmo!”

Vamos colocá-lo em prática!

Lembrem-se que a comunicação em alto nível é fator primordial para um Super Líder!

Abs. em todos!

Gostou deste artigo? Então subscreva este blog, preenchendo o formulário abaixo e receba GRÁTIS as nossas atualizações e o livro digital "Como se tornar um líder"

Postagens relacionadas

Esta entrada foi publicada em Comunicação e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>